“Aquele terraço tinha plantas, minhocas e coelhos porque a Patrícia, o Hugo, o Fernando, a Vera e o André estão a fazer um grupo para poupar energia e só usar coisas da Natureza.”

Miguel Nunes


“O Fernando e a Patrícia tinham um terraço encantado, cheio de plantas e animais. Eles faziam parte de um grupo de pessoas que queria viver em Timor Leste para ajudar as pessoas timorenses. Com o Fernando regámos plantas, comemos uma tangerina que vinha de uma tangerineira. Com a Patrícia mexemos em minhocas, demos-lhes de comer e mexemos em terra que elas faziam. Eu nunca me vou esquecer desta visita de estudo porque eu adorei!”

Leonor Lopes



“Nós perguntamos muitas perguntas, e também aprendemos que o cocó dos coelhos que as minhocas comem e que faz terra, e o xixi das minhocas serve para regar as plantas porque tem muita vitamina para as plantas.” Marta Valente



“A Patrícia e o Fernando ensinaram-nos a semear as plantas na terra e como devemos cuidar delas. Disseram-nos também como tratar e ser amigos dos animais. Eu adorei muito esta tarde e quero lá voltar.” Matilde Bandeira



“Aprendemos muitas coisas lá. Plantamos muitas plantinhas. Nós vimos abelhas a tirar o pólen para fazer mel.” Nádia


“Hoje eu aprendi que algumas flores se transformam em bananas, tomates, limões, laranjas, uvas e maçãs.” Alexandra



“Eu toquei em minhocas e dei-lhes de comer, a comida foi: café, caixas de cartão e papel. O meu amigo tinha medo de lhes tocar.”António Barros



“O Fernando mostrou-nos várias espécies de plantas e de onde vinha a água. Vinha da chuva que entrava num tubo e depois num balde grande.” Pedro Herédia