Lusofonia 2008


A naTerra levou a cabo a sua primeira iniciativa em Macau. Através da participação no Festival da Lusofonia 2008 – Semana Cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa, apresentou a exposição temática Raio de Sol – um projecto de sustentabilidade em Timor Leste.
O objectivo foi apresentar ao público o conteúdo do projecto e em paralelo sensibilizar a comunidade para a temática da sustentabilidade.

A exposição fotográfica "Timor-Leste – Olhares Emergentes de uma Terra", as visitas à zona demonstrativa do Centro Comunitário Raio de Sol, as mostras de documentários sobre Desenvolvimento Sustentável e as Tertúlias regadas com chá orgânico foram as principais iniciativas no espaço. A mensagem foi positiva, o balanço também.



naTerra has carried out its first initiative in Macau. Raio de Sol - a sustainability project in East Timor was presented in the Lusofonia Festival 2008 - Cultural Week between China and Portuguese-Speaking Countries.
The aim was to make public the content of the project and to bring awareness on sustainability to the local community.

The main initiatives in space were: The photographic exhibition "East Timor - Emerging Eyes of a Land", a demonstrative site of Raio de Sol – Community Center, documentaries and talks on Sustainable Development. The message was positive as well as the results.

Os olhos estiveram postos nas ideias permaculturais a levar até Timor.
Eyes were put on permaculture ideas to take up to Timor.


"The Story of stuff"- foi a escolha para dar o mote às conversas com jovens da Escola Portuguesa de Macau.
"The Story of Stuff" - was the doc chosen to guide our talks with EPM students.


Uma exposição que veio mostrar Timor aos olhos de Macau.
An exhibition that showed Timor to Macao.



Dê-nos uma Mãozinha!
Give us a Hand!