Dia Mundial do Ambiente no Jardim Camões

World Environment Day in Camões Garden




Associação NaTerra celebrou este Sábado o dia Mundial do Ambiente (5 de Junho) através de uma actividade levada a cabo na Jardim Camões, em Macau.
Nesta actividade os traunseuntes foram convidados a experimentar vários jogos que estimularam os seus sentidos e enfatizavam a relação com a natureza. Foi uma actividade bastante popular com todos os visitantes do jardim, na sua maioria locais, sobretudo com as crianças que aproveitaram a oportunidade para descobrir plantas que não conheciam, conhecer o seu cheiro, textura e relacioná-las com o sabor que experimentam no chá ou na gastronomia. Entre outros jogos, ouviram também o som do mar através de búzios e experimentaram sabores conhecidos de olhos fechados. No fim, muitos levaram sementes para casa.
Esta actividade teve como propósito central a celebração do Dia Mundial do Ambiente, mas também o de dar a conhecer à comunidade local a associação, mais conhecida pelo seu projecto Raio de Sol, que está neste momento em fase de execução, em Baucau, Timor. Mais informação acerca desta associação, e das suas actividades, pode ser encontrada no website www.naterra.org.